
Sexy sem ser vulgar. A academia CBX Fitness, em Salvador, virou alvo de críticas após lançar no Instagram um 'manual' de boa convivência, destacando um código de vestimenta que os alunos devem seguir.
"Sem vulgaridade", inicia o carrossel de 'dicas'. O conteúdo, no entanto, não agradou a todos, chamando atenção principalmente pelo uso de mulheres e vestimentas femininas na publicação.
Leia Também:
Nos comentários, a polêmica seguiu: “Que post machista e escroto foi esse? As imagens ilustrativas representadas somente pra mulheres? Sério isso ou é uma brincadeira? Espero que as meninas saiam dessa academia pra ontem”, disse um.
“Opinião pessoal. A academia é excelente e o público também. Acredito que falar sobre higiene e cuidado com os equipamentos seja mais educativo do que discutir vestimenta, que pode acabar gerando insegurança sobre o que vestir”, rebateu outro.
Pronunciamento
Mesmo com a repercussão, a postagem permaneceu no ar. Nos comentários, a instituição afirmou que "a regra não é sobre corpos, mas sim sobre respeito".
"A regra aqui não é sobre corpo, gênero ou tamanho de roupa. É sobre comportamento e respeito dentro do espaço coletivo. A CBX é lugar de treino, saúde, foco e convivência. Se algo gera constrangimento, pressão ou clima ruim, a gente cuida", diz trecho da explicação.
