
Ambulantes cadastrados para trabalhar no Carnaval de Salvador, em 2026, terão tarifa zero nos ônibus da cidade durante a folia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Bruno Reis, durante a assinatura do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico no Carnaval, realizada no Mercado Modelo.
Leia Também:
A iniciativa, que une União, estado e município, com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), também vai ampliar o programa Salvador Acolhe, que oferece acolhimento aos filhos dos ambulantes durante o período de trabalho. A capacidade dos espaços passará de 450 para 600 vagas. Além dos restaurantes populares que serão abertos nos principais circuitos da folia para fornecer alimentação gratuita.
Bruno Reis destacou que o Carnaval movimenta mais de R$ 2 bilhões e gera mais de 50 mil empregos na capital baiana. “Vamos implantar sete centros de convivência para banho e recarga de celular, reforçar kits de proteção individual e ampliar os pontos de hidratação, que funcionarão 24 horas”, afirmou.
O pacto também prevê fiscalizações integradas e ações preventivas para combater o trabalho análogo à escravidão, além de campanhas educativas e um sistema de monitoramento que garantirá mais transparência nas ações públicas durante a festa.
