30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Luto - 19/02/2025, 10:37 - Da Redação - Atualizado em 19/02/2025, 11:13

Morre Reginaldo Santos, ícone do Carnaval de Salvador, aos 75 anos

Fundador do Comcar e idealizador do Projeto Ouro Negro, Regi faleceu nesta quarta-feira (19)

O sepultamento ocorrerá no cemitério Campo Santo
O sepultamento ocorrerá no cemitério Campo Santo |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

Faltando poucos dias para o Carnaval, o clima de festa que tomaria conta de Salvador foi substituído por um sentimento de luto. O carnavalesco Reginaldo Santos faleceu aos 75 anos na manhã desta quarta-feira (19), no Hospital Santa Izabel, onde estava internado.

Reginaldo foi um dos responsáveis pela fundação do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e pela criação do Projeto Ouro Negro, iniciativa que valorizou blocos afro, afoxés, samba e reggae durante a folia soteropolitana. O carnavalesco lutava contra um câncer.

Leia Também:

Em uma postagem no Instagram, Washington Paganelli, presidente do Bloco Muquiranas, lamentou a partida do amigo e conselheiro.

"É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso eterno conselheiro, amigo e apaixonado pelo nosso Carnaval, Reginaldo Santos (para os mais próximos, Regi). Nunca vamos esquecer seus esforços, dedicação, disposição e grande contribuição para a criação do Comcar, Projeto Ouro Negro, dentre outros que contribuem para o fortalecimento de nossa festa. Obrigado, amigo, por tudo que você fez e deixou de legado para o nosso Carnaval", disse.

Pegue a visão:

Reginaldo lutava contra o câncer
Reginaldo lutava contra o câncer | Foto: Reprodução/Instagram/@washington_paganelli

O sepultamento ocorrerá nesta quarta, às 15h, no cemitério Campo Santo.

exclamção leia também