28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Hora do almoço - 14/02/2026, 13:00 - Da Redação

É ambulante? Confira onde pegar seu rango gratuito no Carnaval

Ao todo, serão 42 mil quentinhas entregues até o fim da festa

Local onde são servidas as refeições
Local onde são servidas as refeições |  Foto: Fernando Peixoto/Secom PMS

Trabalhar no Carnaval de Salvador exige braço forte e estômago cheio. E para os vendedores ambulantes que ralam nos circuitos, este ano, a notícia é das boas: o rango está garantido. Através da Secretaria de Promoção Social (Sempre), a Prefeitura montou uma operação para distribuir 7 mil refeições por dia para os ambulantes credenciados e seus ajudantes.

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, explicou que o negócio é profissional: tem acompanhamento de nutricionista e comida balanceada para aguentar o tranco. "É uma operação nova, mas estamos felizes. Garantimos a segurança alimentar de quem trabalha duro para gerar renda no Carnaval", afirmou.

Além de encher o bucho, a medida ajuda a economizar aquele trocado que ia embora no lanche caro da rua. Ao todo, serão 42 mil quentinhas entregues até o fim da festa em cinco "Restaurantes Populares" espalhados pela Barra, Ondina, Campo Grande e Avenida Sete.

Onde pegar a quentinha?

Barra: Rua Barão de Itapuã e Rua Dr. Arthur Neiva
Ondina: Em frente ao Ondina Apart
Campo Grande: No Largo
Avenida Sete: Em frente à Praça da Piedade

Galera do corre aprova

Nesta sexta-feira (13), segundo dia oficial de folia, ambulantes viram de forma positiva o serviço. Nélia da Silva Santos, de 65 anos, afirmou que a organização facilita a rotina de trabalho.

“A gente passa muitas horas em pé e, às vezes, não tem tempo de procurar onde almoçar. Aqui está tudo organizado, a comida é boa e ainda dá para sentar um pouco antes de voltar para o ponto”, disse.

Leia Também:

Já Rosimeire da Conceição Santana, 51, falou sobre a economia proporcionada pela iniciativa. “Ter o almoço garantido para mim e para meu ajudante ajuda muito. É um dinheiro que a gente deixa de gastar e pode usar em outras despesas. E o espaço é tranquilo, dá para descansar um pouco”, afirmou a vendedora ambulante.

Há 10 anos trabalhando no Carnaval de Salvador, Edvaldo Souza Santana, 44, também elogiou a novidade. “O atendimento está rápido e a refeição é bem servida. No meio da correria do Carnaval, ter um local reservado para comer com calma faz diferença para continuar trabalhando”, contou.

exclamção leia também