
A cidade já está colorida e tomada por ritmos musicais espalhados pela capital baiana, fervendo para a chegada do Carnaval. Entre as surpresas da folia de 2026 está a participação de uma banda internacional.
Durante o pré-Carnaval, no Furdunço, a banda Filhos de Jorge leva para o público soteropolitano a participação especial da banda canadense Magic!.
Em entrevista ao Grupo A TARDE, o presidente da Saltur, Isaac Edington, revelou que atrações internacionais podem, sim, marcar presença nas próximas edições da festa e são bem-vindas no Carnaval de Salvador.
“Mas, é claro, as atrações internacionais são sempre bem-vindas. A gente tem vários parceiros na iniciativa privada que têm incentivado atrações de fora. E aqui em Salvador é assim: não tem essa coisa de ‘ah, é proibido tocar música A, B ou C’. Muito pelo contrário. A gente tem muito forte o nosso axé music, o nosso pagode”, afirmou.
Leia Também:
Apesar disso, o gestor destacou que a Prefeitura prioriza a valorização dos artistas locais, que fazem sucesso tanto em Salvador quanto fora do país.
“Temos um elenco de contratações gigantesco e, claro, é uma política da Prefeitura valorizar e prestigiar as atrações daqui de Salvador e da Bahia. Na verdade, nossos artistas fazem sucesso não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, disse Edington.
Prioridade para artistas baianos
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou durante o Furdunço sobre a possibilidade de contratar atrações “de fora” para participarem da festa. Segundo o gestor, a prioridade segue sendo artistas baianos.
“O Festival da Virada é um festival cultural, com diversos ritmos e estilos musicais. Nele, contratamos atrações de fora da Bahia, mas, no Carnaval, contratamos atrações exclusivamente baianas. Às vezes do interior do estado, mas têm que ser da Bahia”, disse o gestor municipal.
O Carnaval de Salvador começa oficialmente no dia 12 de fevereiro. No entanto, as festas de pré-Carnaval já movimentam a cidade e aquecem o público para a chegada da maior festa de rua do planeta.
