
Com mais um Carnaval se despedindo de Salvador, a discussão em torno da superlotação dos circuitos e da criação de um novo ganhou força novamente. Porém, de acordo com o prefeito Bruno Reis (União Brasil), em seu mandato, nenhuma alteração será feita na tradicional festa momesca.
Durante uma coletiva de imprensa, nesta Quarta-feira de Cinzas (18), o chefe do Executivo disse que não vê “necessidade” para a criação de um novo local. “Eu tenho aí mais dois carnavais (2027/2028) e não vejo essa necessidade para estes dois anos, até porque, se a gente computar a média de foliões que aumenta ano a ano, acho que estes três circuitos principais têm capacidade de atender”, disse ele.
A discussão foi reacendida neste festejo após uma série de problemas no circuito Dodô, como o princípio de incêndio em um coqueiro, além do atraso e da quebra de trios elétricos durante e antes do desfile de atrações.
Leia Também:
Durante coletiva de imprensa, Bruno também mencionou os números de foliões que estiveram presentes no Centro da cidade. “Ontem colocamos mais gente aqui do que na Barra-Ondina. Foram 832 mil pessoas no Centro contra 819 mil lá. Pela primeira vez na história, o Carnaval da Avenida teve mais público que a Barra-Ondina”, afirmou Bruno.
