Faz tempo que o pré-carnaval de Salvador virou uma tradição. Sábado tem Fuzuê, Domingo tem Furdunço, terça-feira tem Pipoco com Léo Santana, quarta-feira tem Habeas Copus… mas ainda tinha uma vaga para festa na segunda-feira.
Mas não tem mais! Entrou para o calendário que antecede os dias oficiais da folia a Melhor Segunda-feira do Mundo, agora no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), sob o comando de Xanddy Harmonia.
A festa é a grande novidade que a Prefeitura de Salvador trouxe para a folia em 2024. Isaac Edington, presidente da Salvador Turismo (Saltur) contou que a ideia nasceu no ano encerramento do carnaval do ano passado.
“Foi uma ideia do prefeito Bruno Reis que surgiu na quarta-feira de cinzas do ano passado. Nós estávamos encerrando a coletiva e o pessoal perguntando sobre 2024, ele falou que faríamos a melhor segunda-feira do mundo em plena avenida, e aqui estamos”, contou. “O prefeito teve essa sacada que tínhamos a segunda-feira vaga e Xanddy com essa festa, então só podia ser um sucesso”.
A galera compareceu em peso, nem parecia que era uma segunda-feira. Com o circuito lotado, a concentração, que estava marcada para 18h, no Morro do Gato, atrasou - e muito! O jeito foi sentar no chão pra esperar, como fizeram as irmãs Camila Rodrigues, que veio de Brasília, e Rafaela Alves, que é de Salvador mesmo.
“Eu trabalhei hoje, só cheguei em casa, fiz uma maquiagem e desci pro circuito. Chegamos aqui e ainda nada de começar, o jeito foi sentar pra esperar”, contou Rafaela. “Eu tô com muita expectativa, espero que seja bom o show e que ele venha logo porque tá bem atrasado”, brincou Camila.
No meio da espera Xanddy até mandou um recado pelo microfone, pediu desculpas pela demora e justificou um bloqueio no trio. Ele ainda prometeu que a galera não perderia por esperar a festa que viria pela frente. “Por favor, vou precisar só um pouquinho mais da paciência de vocês, mas a promessa é que vocês não vão se arrepender. E posso falar mais uma coisa? Calma, calabresos!”, brincou.
Ao Massa!, Isaac Edington explicou a razão do atraso. O equipamento do cantor estava no Paraue de Exposições para passar por vistorias. “O equipamento de Xanddy só chegou em Salvador essa madrugada, para passar por esse vistoria que demoraria horas. Na hora de sair, tinham carros de lado, no meio do Parque de Exposições, bloqueando a saída deles. Nós tivemos todo o apoio possível para minimizar. Eles, graças a Deus, chegaram aqui”, contou.
O trio começou a arrastar por volta de 21h e aí as vaias pelo atraso se transformaram em puta euforia. A galera curtiu legal a festa, cantou os sucessos de Xanddy e também curtiu a participação da convidada Alana, a Dama do Pagode. Agora é descansar porque hoje tem mais, com Léo Santana, na mesma pegada!