24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

Balanço - 11/02/2024, 14:22 - Rodrigo Tardio e Alan Rodrigues - Atualizado em 11/02/2024, 15:07

Pegue visão! Surto de sífilis e diarréia acende alerta na saúde

Secretária de saúde, Roberta Santana, faz avaliação das ações e chama atenção para ocorrências registradas na folia

Roberta Santana acionou vigilância sanitária para investigar alta incidência de diarréia nos postos de saúde do carnaval
Roberta Santana acionou vigilância sanitária para investigar alta incidência de diarréia nos postos de saúde do carnaval |  Foto: Rodrigo Tardio / A TARDE

A secretária de saúde do estado, Roberta Santana, realizou um balanço dos três primeiros dias do Carnaval. Ela esteve ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e outros secretários e apresentou alguns números das ações realizadas nos circuitos.

Segundo a secretária, houve redução nas ocorrências hospitalares, em torno de 50, a maioria encaminhada para o Hospital Geral do Estado. O tempo médio de hospitalização tem sido de dois dias.

Destaque também para o trabalho de prevenção nos circuitos. Além da distribuição de 500 mil preservativos, Roberta Santana ressalta a realização de 4,2 mil testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST´s), com 71 casos positivos, a maioria para sífilis, além de cinco detecções de HIV.

"É um alerta para a gente", disse a secretária, que também acionou a Vigilância Sanitária por conta de outro dado preocupante. “O que tem chamado atenção pra gente são as diarreias. A gente tem notado um número muito grande de clínica médica, a gente chamou a vigilância pra gente monitorar, porque é algo que já chama atenção da gente pelo número de ocorrências".

Veja também:

De geração para geração: foliã segue o Ilê por influência dos pais

Baby do Brasil fala sobre apocalipse e Ivete dá show em resposta

Projeto "Trancista Master" chega a mais uma edição de Carnaval

exclamção leia também