
Divulgado no 2° piso do Shopping da Bahia, nesta terça-feira (30), a Operação Abadá 2024 contará com um policiamento reforçado de ao menos 1.000 policiais militares e civis. Os agentes ficarão posicionados nos pontos de venda e revenda das camisas, na parte interna e externa dos estabelecimentos, inclusive do próprio shopping.
Presente na cerimônia, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, alertou os foliões para não cair na compra de uniformes e bilhetes fakes, e caso aconteça o Disque Denúncia pode ser acionado.
"O trabalho será intenso nos estabelecimentos comerciais, mas estamos atentos a grupos que tentem falsificar abadás ou ingressos. Pedimos também aos foliões que denunciem através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Cicom) qualquer atitude suspeita. Desconfiem de abadás com valores abaixo do negociado oficialmente. Contem com a SSP da Bahia", ressaltou.
Leia mais:
Decreto que proíbe o uso das pistolas de água é publicado pelo Governo
Folião Muquirana com pistola de água será banido, diz bloco
Veveta terá maratona no Carnaval e show transmitido pro mundo
As equipes policiais vão aumentar a segurança nas vias por meio de bases moveis e um grupo de agentes velados, garantindo que a entrada e a saída da galera que vai curtir o Carnaval ocorra de forma tranquila. Além disso, as autoridades também vão implantar um totem no Shopping da BA para que as pessoas possam fazer registros na Delegacia Virtual.
Além de Werner, participaram do lançamento da Operação Abadá, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o comandante do Policiamento na Região Atlântico, coronel Ricardo Passos.

