27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

Carnaval no verde - 14/02/2024, 14:44 - Silvânia Nascimento e Santiago Oliveira

Bruno Reis atribui o aumento de pessoas ao número de atrações

Prefeito atendeu a imprensa na manhã desta quarta

Bruno Reis concedendo entrevista coletiva nesta quarta (14)
Bruno Reis concedendo entrevista coletiva nesta quarta (14) |  Foto: Silvânia Nascimento

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), divulgou nesta quarta-feira (14), o balanço geral do Carnaval de Salvador deste ano. Um dos pontos principais citados pelo gestor foi a quantidade de atrações na cidade, que aumentou o fluxo de pessoas, além das consequências devido à quantidade elevada.

"714 bandas se apresentaram no carnaval. Foram mais de 2.700 horas de música. Isso fez o que? Que viessem mais pessoas para Salvador. Então tivemos 11% a mais de ocupação. Tivemos um incremento de 15% na chegada por aviões. Um aumento de 40% nos ônibus. Mantivemos a quantidade de navios que vêm à nossa cidade, portanto, trouxemos mais gente. Quando a gente vai para a quantidade de resíduos coletados, foram 135 toneladas de produtos reciclados coletados, 14 cooperativas trabalhando, 1.100 catadores que produziram a receita a fruto dos produtos reciclados de 900 mil reais", revelou Bruno Reis.

Ainda sobre os catadores, o prefeito destacou os pontos espalhados pela cidade, onde eles puderam entregar os produtos reciclados, além de três bases onde foram distribuídas 17 mil refeições.

Veja também:

Bruno Kings quer antecipar Carnaval para evitar superlotação na Barra

Galera da limpeza joga duro pra manter tudo limpo e curtir

Bruno Reis avalia positivamente credenciamento de ambulantes

As ocorrências de trânsito e avaliação da saúde durante a folia também foram citadas por Bruno. "Quando a gente vai para uma ocorrência de trânsito, há uma redução. Quando a gente vai para os atendimentos da secretaria de Saúde da nossa vice-prefeita, tem um aumento do número de pessoas atendidas, claro, nós temos mais pessoas".

exclamção leia também