26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2023

Revoltante! - 24/02/2023, 10:22 - Vinicius Viana- Atualizado em 24/02/2023, 15:08

Bar LGBTQIAP+ é invadido por "Muquiranas" durante o Carnaval

Associados do bloco enfrentam acusações de violência verbal, física e assédio durante a folia soteropolitana

Pelo menos dois homens vestidos de 'muquiranas' invadiram estabelecimento
Pelo menos dois homens vestidos de 'muquiranas' invadiram estabelecimento |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

As denúncias contra os associados do bloco "As Muquiranas" não param de surgir nas redes sociais. Desta vez, eles estão sendo acusados de invadirem o Carmén Louge Bar - Bar LGBTQIAPN+ - na Rua Carlos Gomes, no bairro Dois de Julho, na terça-feira (21), no último dia do Carnaval de Salvador.

Imagens de câmeras de segurança mostram alguns associados da "Muquiranas" forçando a porta e entrando pulando no estabelecimento comercial. Para impedir a invasão total do bar, o empresário Valécio Santos teve que sair do atendimento para retirar pelo menos dois invasores.

Leia também

TJ-BA emite nota repudiando ataque de membros das Muquiranas

Doutoras do assédio? Galera tá na bronca com As Muquiranas

Após o site "Dois Terços" divulgar o vídeo nas redes sociais, internautas repudiaram a atitude dos associados das "Muquiranas" e pediram a exclusão do bloco do Carnaval de Salvador. "Esse machismo institucionalizado não pode ser maior que o bom senso e o pedido de tantas pessoas que todo Carnaval passa por constrangimentos e prejuízos vindo de um bloco de homens frustrados que usa da violência e ignorância para intimidação e maldades! #FimdasMuquiranasJá", declarou um rapaz.

"Já chega de carnavalização da violência. Isso não é diversão, é abuso. E não adianta nota de repúdio da assessoria do bloco, com pedido desculpas (sempre o mínimo isso). Esse bloco precisa resetar, reconfigurar... Encarar o fim é difícil, mas com frequência é muito necessário!", declarou outro.

Veja o vídeo

Enquete

O que deve acontecer com As Muquiranas após o caso de assédio?

exclamção leia também