
A vida da baiana Aline Patriarca mudou completamente após a sua participação no BBB 25. A menina nascida e criada em Colina Azul, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, não imaginava que chegaria tão longe. Aos 32 anos, a ex-policial militar está cheia de planos para aproveitar intensamente as oportunidades que ganhou após o reality show.
Leia Também:
Antes mesmo de pensar em se inscrever para o Big Brother Brasil e conquistar a fama nacional, Aline já atuava como influenciadora digital nas redes sociais. Agora que acumula mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a sister baiana quer seguir investindo na carreira de blogueira, mas não descarta a possibilidade de se jogar com o coração aberto em outros trabalhos.
“Eu acho que é uma questão mesmo de analisar, mas eu estou super disposta a trabalhar, é tudo o que eu quero! Eu entrei com o propósito de ajudar a minha família, de oferecer uma qualidade de vida, de segurança, e trabalhar foi algo que eu nunca tive medo de fazer”, disse a ex-BBB em entrevista exclusiva ao MASSA!.

É justamente essa fome de vencer a partir do trabalho que tem feito Aline Patriarca alavancar profissionalmente. Eliminada no 12º Paredão da edição, a baiana contrariou as estatísticas e tem feito tanto sucesso como se tivesse ganhado o prêmio de campeã do programa. Antes mesmo de voltar para Salvador e rever a família, ela fechou publicidades e até fez apresentação e entrevistas no festival Lollapalooza, em São Paulo.
Ao ser questionada se gostaria de ter um próprio programa de TV, a baiana respondeu que sim: “Eu super adoraria, viu, gente? A comunicação sempre fez parte da minha vida, independente do âmbito profissional ou pessoal, então eu acredito que isso também seja uma possibilidade pra mim e eu estou super disposta e disponível para tal”.

A dupla de Vinícius Nascimento, que ainda continua na disputa do reality global, comemorou a popularidade e garantiu que está “focada” em conquistar ainda mais visibilidade. Para ela, esse retorno positivo é consequência do jogo que construiu quando estava confinada.
“O intuito é ter uma projeção ainda maior e eu estou muito feliz com a minha participação no programa, porque isso sim também possibilitou que essas propostas hoje estejam chegando”, declarou.
Aline Patriarca e a Polícia Militar
Por trás da beleza e do jeito brincalhão de Aline Patriarca mora uma leoa determinada. Para além do apelido carinhoso que ganhou durante o Big Brother, ela já rugia nas ruas com o princípio e propósito de ser “uma força a serviço do cidadão”, afinal, a baiana era policial militar.

Antes de ficar confinada na casa mais vigiada do Brasil, Aline pediu o desligamento da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A solicitação de exoneração foi atendida quando já estava sem contato com o lado de fora do programa. Agora que ela voltou para a realidade e muita gente quer saber se poderá vê-la na corporação novamente.
Sem rodeios, Aline ativou o modo ‘Sincerão’ e disse que não se vê mais voltando para a PM-BA. Ela demonstrou gratidão por tudo o que aprendeu e viveu durante o período em que foi agente, mas afirmou que está mais voltada para o lado artístico no momento.
“A minha vivência na Polícia Militar foi um divisor de águas. Amadureci muito, vivi coisas também que eu não poderia imaginar, conheci pessoas incríveis, levei amizades de lá de dentro aqui para fora, foi importante para a visão de mundo, de modo geral, mas eu acredito que agora a minha vida está enveredando por outros caminhos”, explicou.
Influência positiva e apoio dos fãs
De olho no futuro, Aline Patriarca já tem preparado conteúdos específicos para a internet. Nesta semana, ela lançou o quadro ‘Tudo Novo, de Novo’, onde faz vídeos de assuntos diversos. A baiana também quer usar a visibilidade que conquistou para levar uma influência positiva para o público, tratando de temas sérios.
Recentemente, a influenciadora digital falou publicamente sobre ter vivido um relacionamento abusivo. Sem dar detalhes de quando passou por essa situação, ela destacou que não quer reviver o momento de dor, e sim ajudar outras mulheres a saírem desse cenário.

“Eu achei que foi uma pauta fundamental na questão do empoderamento feminino, porque muitas mulheres vivem essa realidade e muitas delas não têm ideia do que está acontecendo, e foi uma experiência que eu passei também. Então, levantar essa pauta e mostrar que a mulher tem sim o direito de chegar onde ela quiser, de defender aquilo que ela acredita e se posicionar, é uma maneira de ajudar outras mulheres a enxergarem isso e saírem desse lugar”, contou a soteropolitana ao MASSA!.
Aline Patriarca finalizou agradecendo pelo apoio que recebe dos fãs, seja nos trabalhos que tem feito e até quando fala sobre assuntos delicados. “Para mim, sem sombra de dúvidas, ter esse retorno, saber que os fãs estão ali fiéis e me apoiando também nos projetos que eu estou sendo inserida agora, é fundamental”, concluiu.