28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / BBB 2024

Se desculpou! - 12/03/2024, 20:54 - Larissa Falcão

Wanessa Camargo assume racismo e pede desculpas a Davi; assista

A cantora assumiu ter praticado racismo estrutural contra Davi Brito, no reality

Wanessa Camargo afirmou que deve desculpas a Davi Brito
Wanessa Camargo afirmou que deve desculpas a Davi Brito |  Foto: Reprodução/GloboPlay

Wanessa Camargo voltou a se pronunciar, após sua expulsão no BBB 24. Em vídeo publicado nesta terça-feira (12), nas redes sociais da cantora, que foi acusada de agredir Davi, a ex-sister admitiu ter praticado racismo estrutural contra o baiano Davi Brito, e aproveitou o momento para pediu desculpas ao brother.

"Como mencionei em um vídeo anterior, foi necessário tirar esse tempinho, por assim dizer. Tudo que tem acontecido na minha vida nos últimos dias tem sido muito significativo, pois o tempo tem o poder de colocar cada coisa em seu devido lugar. Ele nos leva a refletir sobre aspectos profundos, inclusive sobre nossos próprios pensamentos", iniciou.

A artista admitiu que praticou racismo estrutural com Davi, e revelou que deve um pedido de desculpas ao baiano e sua família, bem como, a todas as pessoas negras que tenham se sentido magoadas ou ofendidas por suas atitudes.

"Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi. E consequentemente à sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpo do fundo do meu coração", enfatizou.

“Hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós pessoas privilegiadas, que estão praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos”, continuou.

Wanessa concluiu o vídeo, assegurando que a conversa e aprendizado sobre o tema do racismo não serão encerrados ali, expressando o desejo de aprender, crescer e se tornar antirracista.

"Quero deixar registrado que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Quero aprender, conhecer e me tornar anti-racista. Este é um encontro com uma necessidade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós", concluiu.

exclamção leia também