Yasmin Brunet está sendo detonada e acusada nas redes sociais de xenofobia por debochar do sotaque de Davi no BBB 24. A modelo imitou o jeito de falar do brother baiano e motorista por aplicativo depois de uma briga dele com Wanessa Camargo na quarta-feira (28). Para quem não sabe, a xenofobia é o preconceito contra alguém que nasceu em um lugar diferente.
"Ele não fala 'calma, Wanessa', ele fala...", disse Yasmin, imitando o sotaque do baiano ao conversar na cozinha com Fernanda, Pitel, Michel e Giovanna sobre a briga. A confeiteira começou a rir, e a mineira concordou. "Não dá para entender o que ele fala", afirmou a filha de Luiza Brunet.
Rapidamente, a fala da modelo repercutiu de forma negativa na web. "Yasmin, Wanessa, Pitel, Giovanna estão praticando xenofobia com o sotaque do Davi agora na cozinha", escreveu Renan Alcântara no X, o antigo Twitter. "Dá para entender muito bem o que o Davi fala, só as dondocas que não entendem. Yasmin ainda imita o sotaque dele", disse Re Dantas. "Yasmin debochando do sotaque do Davi. Vem, mimada, vem para o paredão. Estamos te esperando", soltou Norades Oliveira.
"O que a Wanessa e a Yasmin realmente querem falar sobre o Davi: ele era negro, andava negro, falava negro, usava negro, tinha o cabelo negro, o sotaque negro", disse uma internauta identificada como Yas, fazendo referência a uma cena da série Todo Mundo Odeia o Chris.
Veja o vídeo