Após ter sido acusado de ter falas xenofóbicas no Big Brother Brasil 24, o cantor Rodriguinho está fazendo aulas de letramento racial. Com a ajuda da professora baiana Tainara Ferreira, o pagodeiro está aprendendo e se conscientizando sobre a luta da comunidade negra.
“Todos nós somos fruto dessa construção social racista, xenofóbica e patriarcal. E partir disso fica a pergunta: o que faremos para mudar essas dinâmicas? Diante todos os atravessamentos gerados por sua participação no BBB24, o cantor Rodriguinho me procurou para mergulhar nessa jornada incrível e disruptiva que é o Letramento Racial e de Gênero", explicou a profissional, em post no Instagram.
Antes de ser eliminado, Rodriguinho teve falas preconceituosas, em tom pejorativo, contra o baiano Davi, e a amazonense Isabelle Nogueira.
"É muito importante reconhecemos que o caminho para mudança é a educação, e que pessoas públicas como o Rodriguinho carregam uma responsabilidade social que muitas vezes nem dimensionam, impostas pela sociedade que lhes exige uma conduta ilibada, “pois ele não pode errar nunca.”, completou a professora.