31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / BBB 2024

Tá explicado ? - 09/03/2024, 20:00 - Larissa Falcão- Atualizado em 09/03/2024, 21:13

Médico que criticou bolsa de Medicina de Davi já foi preso por assédio

Em vídeo, o médico mineiro Waines Rodrigues fez duras críticas à bolsa de estudos do baiano

O médico fez duras críticas à bolsa de estudos que Davi Brito ganhou no BBB24
O médico fez duras críticas à bolsa de estudos que Davi Brito ganhou no BBB24 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O médico mineiro Waines Rodrigues, que teve um vídeo viralizado na web fazendo duras críticas a bolsa de estudos para o curso de Medicina conquistada por Davi Brit no BBB 24, já foi preso em 2011, por abusar de uma grávida de 7 meses. A informação foi divulgada pelo Metrópoles

A vítima estava em sua primeira consulta com o médico para realizar uma ultrassonografia. Ao ficarem sozinhos no consultório, Waines a assediou sexualmente. O crime aconteceu em uma clínica de Uberlândia, Minas Gerais.

No exame de corpo de delito foram encontrados hematomas no corpo da vítima. O médico negou ter assediado a gestante, mas foi preso e levado para a colônia penal Jacy de Assis, na cidade mineira.

Waines Rodrigues atualmente é diretor das clínicas Anchieta e Kvida, em Minas Gerais, e soma reclamações por falta de profissionalismo, e desrespeito com os pacientes.

Leia também:

Davi fica no risco com bolsa de Medicina após expulsão de Wanessa

Entenda o caso

Em vídeo viralizado nas redes sociais nesta última semana, o médico mineiro Waines Rodrigues causou revolta dos internautas que acompanham o Big Brother Brasil 24, e torcem pelo baiano Davi Brito, ao criticar a bolsa de estudos ganhada pelo brother, no reality.

O baiano entrou no programa demonstrando o sonho de cursar Medicina, e se especializar na área. No entanto, o médico, que é residente em neuroradiologia, discordou, duvidou da capacidade de Davi, e categorizou como "crime", o baiano receber a chance de estudar Medicina.

“Um leigo, em geral, vai aplaudir [ter ganhado a bolsa para cursar medicina]. Nossa que bom, um negro. Ele venceu? Não. Quem perde com isso é ele e a sociedade. Primeiro, uma bolsa de medicina, assim, eu diria, que é no mínimo escatológico. É um crime. Como eu posso dar um diploma para uma pessoa que, no mínimo, teria que ter um conhecimento muito amplo em física, biologia e matemática”, disse o médico, em vídeo publicado no TikTok.

Ainda no vídeo, o Waines se referiu a trajetória de vida de Davi, de forma pejorativa, chamando de "vidinha", e também afirmou que o baiano precisaria provar que merece a bolsa. O médico também fez um comentário polêmico sobre o sistema de cotas do Governo Federal.

“Antes, ele tem que provar que merece essa bolsa, passando no vestibular ou nesses ENEM [Exame Nacional do Ensino Médico] que inventaram na vida, juntamente com as suas cotas [para negros, pardos e indígenas], para dizer que eu sou incapaz de estudar e ter um conhecimento pra passar numa prova. Quer preconceito maior que isso?”, completou.

Assista:

exclamção leia também