O golpe em que um indivíduo utiliza a foto de alguém para se passar por ela no WhatsApp e solicitar dinheiro a familiares já é conhecido. E nem mesmo 24 horas após sua saída do "Big Brother Brasil 24" foram suficientes para que Yasmin Brunet se tornasse alvo dessa prática.
No Instagram, sua mãe, Luiza Brunet, publicou um alerta, informando que o golpista a havia contatado. "Golpe! Assalto", escreveu Luiza na rede social, compartilhando uma captura de tela do número que utilizava a foto de Yasmin.
Nesse tipo de golpe, os criminosos tentam convencer familiares ou amigos de que a pessoa está usando um número provisório. Após ganhar a confiança da vítima, eles solicitam uma transferência bancária rápida, alegando que o limite da conta está estourado naquele dia e que o dinheiro será devolvido no dia seguinte.
A mensagem enviada pelo golpista para Luiza Brunet foi: "Boa tarde, mãe. Vou usar este número provisório até eu me organizar, ok?".
É importante ressaltar que o dia seguinte à eliminação de um participante do "BBB" costuma ser intenso, com diversas entrevistas, sessões de fotos e outros compromissos.