Com menos de 24h do início do programa, um dos participantes do Big Brother Brasil 24 já foi cancelado pelo público. Com atitudes e falas preconceituosas, o cozinheiro escolar Maycon Cosmer constrangeu o paratleta Vinicius Rodrigues ao sugerir que os brothers colocassem um apelido na perna amputada dele.
“Nós vamos colocar um apelido, um nome, no cotinho, hein?”, disse Maycon enquanto ria. Vinicius Rodrigues ficou visivelmente desconfortável e foi defendido por Marcus Vinicius, que estava ao lado deles durante a prova e pediu que o “tio da merenda” parasse com a brincadeira.
Assista:
A cena repercutiu nas redes sociais e foi somada ao deboche que Maycon fez na noite de segunda-feira (8), logo no começo da prova do líder, aumentando a raiva dos telespectadores.
Na ocasião, o cozinheiro escolheu o velocista PCD para fazer a dinâmica e soltou piadinhas enquanto ele realizava o circuito com muita dificuldade, já que o programa não fez uma prova acessível.
Mas não foi somente o público de casa que notou que havia algo de errado nas declarações de Maycon Cosmer. As sisters Deniziane e Alane ainda estão na disputa pela liderança, ficaram incomodadas com a situação e combinaram de votar nele caso ganhem a prova.