O ator Thomaz Costa se pronunciou novamente nesta segunda-feira (22) sobre a acusação de violência física e psicológica feita pela cantora Tati Zaqui, ex-namorada dele. O ex-Carrossel afirmou que ele é a verdadeira vítima do caso e que a funkeira não teria aceitado o fim do relacionamento e estaria “revertendo a história” por vingança.
Em entrevista à Coluna Léo Dias, do Metrópoles, Thomaz falou que os machucados expostos por Tati Zaqui teriam sido causados por ela mesma ao tentar agredi-lo. “Nessas agressões, ela acabava se machucando também, quando ela tentava me bater, me arranhar. E foi o que provocou tudo isso”, disse ele.
Thomaz Costa contou que as pessoas ao redor teriam avisado que a relação era abusiva, mas ele “não percebia”, pois imaginava um futuro ao lado da ex-namorada. "Vivi esse tempo todo cego dentro de um relacionamento abusivo", alegou.
Ainda segundo Thomaz, a funkeira afirmava que o problema do relacionamento estava nele e o ator teria buscado ajuda psicológica para resolver a situação. "Faço terapia, tratamento com o psiquiatra, faço cursos de inteligência emocional, sempre fiz de tudo buscando a melhora em mim, e nada [no relacionamento] mudava", continuou falando.
O artista ainda declarou que Tati Zaqui estaria usando a Lei Maria da Penha por conveniência e que essa exposição era uma forma de se vingar. "Ela me fazia de cachorrinho, de otário, e eu não percebia. O momento em que eu toquei minha vida, que ela terminou o relacionamento, não corri atrás e aluguei um apartamento para mim, quando fiz minha viagem de moto, que ela viu que eu segui minha vida, ela fez a exposição", concluiu.
A versão de Tati Zaqui
A cantora Tati Zaqui denunciou o ex-namorado, Thomaz Costa, por violência doméstica e psicológica, lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio. A Justiça concedeu a medida protetiva solicitada pela funkeira e ela expôs todas a situação nas redes sociais na noite de sexta-feira (19).
Segundo uma nota divulgada pelo advogado da cantora, Tati fez o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Santo André, em São Paulo, para apurar os hematomas. A Justiça proibiu qualquer tipo de contato entre Tati e Thomaz e determinou que o ator esteja em, no mínimo, 500 metros de distância da funkeira.