27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Saúde - 30/03/2023, 23:33 - Da Redação

Vice-prefeita se reúne com representantes da OSID: "Saúde mais ampla"

Ana Paula Matos esteve nas instalações das Obras Sociais Irmã Dulce, no Bomfim

Ana Paula Matos na Osid
Ana Paula Matos na Osid |  Foto: Divulgação

A vice-prefeita e secretária da Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, acompanhou nesta quinta-feira (30) a abertura da vacinação contra a Influenza na Organização Fraternal São José, na Avenida Luiz Tarquínio, no Bonfim. A gestora aproveitou a ocasião para se reunir com a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

“As obras sociais Irmã Dulce são um exemplo notável de amor ao próximo e dedicação à melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Sua trajetória é um exemplo de coragem, resiliência e empatia que inspira gerações. Fiz questão de voltar a visitar a estrutura, agora com o olhar de secretária de Saúde, para juntos construirmos laços e pontes para uma assistência cada vez mais ampliada”, destacou Ana Paula.

Hoje, a OSID é responsável por um conjunto de atividades que vão desde o atendimento médico e hospitalar, passando pela assistência social e educacional, até a promoção cultural religiosa. A instituição abriga um dos maiores complexos de saúde 100% gratuito do país, com cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano voltados para idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social. A atenção integral, multidisciplinar e humanizada é uma das características do atendimento prestado pela OSID. São mais de 7 mil colaboradores que trabalham diariamente para ajudar 3 milhões de pessoas por ano.

“A instituição se mantém como uma das mais importantes e respeitadas do país graças e, isso se deve também, à dedicação e esforço incansável de seus colaboradores e voluntários. E nossa vinda aqui é viabilizar a junção de forças para transformarmos em rede a vida das pessoas para melhor”, finalizou.

Também estiverem presentes no encontro Sérgio Lopes, assessor corporativo da OSID; Elmar Dourado, líder médico; André Fraife, gestor de saúde; Sandra Ohlweiler, gestora executiva; Milton Carvalho, gestor administrativo e financeiro; Márcio Didier, gestor do Santuário Santa Dulce dos Pobres; Iranilde Oliveira, gestora operacional; e Rosemma Maluf, conselheira da OSID.

exclamção leia também