28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Nesta segunda (17) - 17/10/2022, 10:12 - Rafael tiago

Unidade de Saúde do Barbalho oferece atendimento gratuito a idosos

Atividades em alusão ao Dia do Idoso estão sendo realizadas durante todo mês de outubro em Salvador

Interessados nos atendimentos devem comparecer à Unidade portando Documento oficial com foto e cartão SUS
Interessados nos atendimentos devem comparecer à Unidade portando Documento oficial com foto e cartão SUS |  Foto: Canva/Divulgação

Neste mês de outubro, quando o Dia Nacional e Internacional do Idoso é comemorado, com objetivo de promover o envelhecimento ativo e saudável, o público da melhor idade contará com agenda protegida para atendimento na UBS Dr Pericles, localizado na R. Prof. Artur Mendes de Águiar, 4, no bairro do Barbalho, em Salvador.

Serão ofertados marcação de consultas com médico clínico, consulta com enfermeira de agravos crônicos (hipertensão arterial e diabetes mellitus); com nutricionista; atendimento de assistência social; aferição de Pressão Arterial (PA) e glicemia.

Enquanto aguardam atendimento, serão acolhidos em Sala de espera com palestra sobre envelhecimento ativo e saudável com o tema “Envelhecer com saúde”, além do preenchimento e orientações da caderneta do idoso.

“Esta pauta reforçada de cuidados com os idosos neste mês é de grande importância e, por isso tivemos como missão o planejamento estratégico para um mês repleto de atividades”, declara Decio Martins. “Diariamente, a população idosa pode obter nas unidades atendimentos diversos. Isso garante uma qualidade de vida aos nossos anciãos”, reforça o secretário.

Para garantir o serviço de marcação de consultas com médico/médica clínica, o interessado deve comparecer à Unidade portando Documento oficial com foto e cartão SUS. O Horário de atendimento para segunda-feira feira (17) é de 08h às 17h, por ordem de chegada.

“As atividades individuais e coletivas visam recuperar, manter e promover a autonomia e independência da pessoa idosa, considerando seu contexto social e suas subjetividades, estimulando, através da equipe multidisciplinar, ações integrais e intersetorias que assegurem a qualidade de vida da pessoa idosa”, declara Daniele Brigth, Subcoordenadora de Atenção e Vigilância.

exclamção leia também