26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Covid-19 - 06/11/2022, 09:28 - Louise Batista

Subvariante Ômicron BQ.1 é encontrada na cidade do Rio de Janeiro

A afirmação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde após sequenciamento genético da Fundação Oswaldo Cruz

Fiocruz confirma existência de uma subvariante Ômicron BQ.1 na cidade do Rio de Janeiro.
Fiocruz confirma existência de uma subvariante Ômicron BQ.1 na cidade do Rio de Janeiro. |  Foto: Reprodução

Infelizmente não estamos totalmente livres da Covid19. A prova dessa afirmação é a confirmação dada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre a existência de uma subvariante Ômicron BQ.1 na cidade do Rio de Janeiro.

A comprovação dada por meio de sequenciamento genético feito pela Fiocruz, fez com que a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro aconselhasse a população sobre a importância da vacina.

“A recomendação é para que aqueles que ainda não tomaram a dose de reforço da vacina contra a covid-19 procurem uma unidade de saúde a partir de segunda-feira (7), para concluir o esquema de imunização’, alerta a secretaria.

Segundo dados, no município, 25% da população adulta não recebeu a primeira dose de reforço da vacina contra a covid-19. A segunda dose foi aplicada em 34,7% dos maiores de 18 anos.

Para a Secretária de Saúde, a subvariante pode estar relacionada com o aumento no número de casos verificada nas últimas semanas.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, foi enviado no último dia (4) um ofício aos 92 municípios do estado recomendando a ampliação da testagem para covid-19, devido ao aumento na taxa de positividade para a doença.

exclamção leia também