27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Boa iniciativa - 20/03/2024, 23:25 - Da Redação- Atualizado em 21/03/2024, 00:01

Shopping recebe ações voltadas para a conscientização da endometriose

Com entrada gratuita, as atividades serão realizadas pelo Grupo de Mulheres com Endometriose da Bahia

Com entrada gratuita, as ações serão realizadas pelo Grupo de Mulheres com Endometriose da Bahia
Com entrada gratuita, as ações serão realizadas pelo Grupo de Mulheres com Endometriose da Bahia |  Foto: Virgínia Andrade - EndoBaianas

No mês inteiramente dedicado as mulheres, o Shopping da Bahia recebe o Grupo de Mulheres com Endometriose da Bahia – EndoBaianas - para uma programação especial que marca o Março Amarelo, campanha mundial que busca informar a população sobre os impactos da endometriose. Com uma atuação de 11 anos no estado, o grupo foi criado com a finalidade de oferecer apoio mútuo às pacientes através de um aplicativo de mensagens.

Com entrada totalmente gratuita, o shopping recebe a exposição “Somos 1 em cada 10 brasileiras”, uma mostra fotográfica que retrata as principais bandeiras defendidas pelo EndoBaianas através de fotografias e pinturas artísticas. A exibição permanece até o dia 31 de março, na Alameda Calazans Neto (corredor da Papel e Cia), no 2º piso.

Já nesta sexta-feira (22), das 18h às 20h, o público também poderá participar de um talk show com a participação de médicas com experiência no tratamento da doença. O evento é uma parceria entre o EndoBaianas e o #EmpoderaEla, projeto desenvolvido pelo Shopping da Bahia visando empoderamento feminino nas comemorações ao Mês da Mulher.

Além disso, no domingo (24), acontece o Ato Público EndoAlerta, que reúne pacientes, profissionais da saúde e simpatizantes da causa em uma caminhada pelas ruas de Salvador para distribuir materiais informativos e divulgar o movimento. A concentração será no Elevador Lacerda (parte alta), às 8h.

Serviço

Evento: Março Amarelo do EndoBaianas

Local: Alameda Calazans Neto, no 2º piso (corredor da Papel e Cia) – Shopping da Bahia

Valor: Gratuito

exclamção leia também