32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

COVID-19 - 11/11/2022, 19:27 - Tabitha Gomes

Salvador fará aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid-19

Até a próxima quinta-feira a dose será disponibilizada apenas para os indivíduos imunossupressos

Salvador aplicará a 5ª dose da vacina contra Covid até a próxima
Salvador aplicará a 5ª dose da vacina contra Covid até a próxima |  Foto: FOTO DE DIVULGAÇÃO/ Agência Brasil

A prefeitura de Salvador fará a divulgação do esquema de vacinação com a 5ª dose do imunizante contra a Covid-19, até a próxima quinta-feira (17). A recomendação feita pelo Ministério da Saúde é que o segundo reforço seja disponibilizado apenas para os indivíduos imunossupressos.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foi necessário a realização de ajustes no sistema de informação que estava sendo finalizado por parte do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), habilitando assim o registro da vacinação do público-alvo.

Mesmo com a vigência da campanha de vacinação, a SMS chama atenção para a fundamental importância do indivíduo completar o ciclo vacinal, recebendo as terceiras e quartas doses de reforço o mais breve possível.

Ainda sobre a vacinação contra a Covid-19, o Conselho Estadual de Saúde (CES) alertou que pode faltar vacina para o novo povo público que são crianças de seis meses a menores de três anos. Para esse demanda,a Bahia recebeu na última quinta-feira,10, uma remessa inicial com 70 mil doses da Pfizer BioNTech.

exclamção leia também