Inalar o gás de um spray de pimenta pode trazer efeitos colaterais altamente nocivos para a saúde do ser humano. Um exemplo recente é o do cantor Oh Polêmico, que foi atingido acidentalmente por um spray de pimenta usado por policiais em seu show no domingo (9).
Para esclarecer um pouco sobre a situação, o pneumologista Dr. Alvaro Cruz, contou em entrevista ao Portal Massa!, sobre os efeitos colaterais e malefícios graves que a inalação desse spray pode causar.
"O spray de pimenta, por ser uma arma, tem uma substância com a função de irritar as vias respiratórias como o brônquio a traqueia e os pulmões, e provocar esses efeitos colaterais fortes que o cantor teve, como a dificuldade respiratória e a dor no peito. A depender do grau de exposição do gás do spray, pode haver efeitos colaterais mais graves como o caso do desmaio e até um efeito mais letal como a morte." contou o Dr. Alvaro.
O doutor continuou a explicação e chamou a atenção para um possível sintoma de asma do cantor. " É importante saber se ele tem asma, pois as pessoas que possuem asma sofrem efeitos colaterais muito piores e até mais letais por conta da inalação desse gás, o que pode ter levado também ao caso de desmaio que ele teve no momento, precisando ser socorrido. Então aqueles que possuem asma tem que ter muito cuidado."
O cantor Polly já apareceu em suas redes sociais dizendo que estava melhorando apesar da ''pequena dor no peito'' e ainda agradeceu as mensagens positivas dos fãs.