Com a missão de apresentar um pouco do backstage da área artístico-cultural, o maquie&crie é um projeto que oferece experiência para jovens que desejam conhecer e eventualmente atuar nas áreas de maquiagem cênica e figurino. Em sua 2ª edição, que aconteceu também em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, o maquie&crie teve um público de mais de 450 jovens em maquiagem artística e agora celebra seu encerramento com um evento especial na próxima quinta-feira (5): o makeday.
Durante o makeday, as primeiras 18 pessoas que estarão circulando na praça Aníbal Pedreira e quiserem participar da ação poderão ter a experiência de ter uma maquiagem artística feita por oficineiras do maquie&crie. Além disso, 3 estudantes do maquie&crie serão sorteados e poderão também maquiar o público, colocando assim em prática os conhecimentos que desenvolveram ao longo do curso.
Com patrocínio do Grupo Boticário, o projeto apresenta diferentes possibilidades de expressar a criatividade artística na maquiagem, seja no cinema, teatro, desfile, em musicais e festas temáticas. Como forma de apoiar e comemorar o fechamento maquie&crie, durante o makeday o Grupo Boticário fará a distribuição de brindes para engajar a comunidade local.
"A 2ª edição do projeto gerou resultados incríveis, impactando jovens e proporcionando a eles a inspiração necessária para vislumbrar oportunidades no mercado de trabalho no setor cultural. O makeday é uma experiência que celebra a arte em sua totalidade", afirma Ítalo Azevedo, sócio-fundador e diretor-geral da Muda Cultural, idealizadora do projeto e da ação.
O maquie&crie já passou por diversas cidades, como São José dos Pinhais (PR), São Gonçalo dos Campos (BA) e Registro (SP), levando oficinas de maquiagem e figurino, palestras de empreendedorismo e cursos de capacitação para docentes. Ao todo, foram realizadas 8 oficinas de 2 horas em cada cidade, além de 6 palestras por local, e 6 horas de formação para os educadores.
O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio do Grupo Boticário, com realização da Muda Cultural, agência especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais, Ministério da Cultura e Governo Federal - União e Reconstrução.
Sobre a Muda Cultural
Desde 2007 no mercado, a Muda Cultural propõe inovações para a produção e difusão de ações e causas relevantes, atuando como elo entre marcas, projetos e suas comunidades. A missão da agência é qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da promoção de projetos de grande impacto social, atuando em 3 eixos: Gestão de Investimento Social Privado, Portfólio de Projetos Proprietários e Desenvolvimento de Projetos Sob Medida. Para saber mais, acesse o site da agência.
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.701 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada pela transparência e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br