31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Saúde em dia - 18/08/2023, 12:18 - Da Redação

Planserv amplia rede de atendimento no interior da Bahia

Assistência à Saúde dos Servidores do estado conta agora com mais de 800 clínicas e 70 hospitais gerais

Hospital Português está na lista de credenciados
Hospital Português está na lista de credenciados |  Foto: Manu Dias / GOVBA

Formada por 1.500 prestadores, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv) segue em expansão, com uma ampla rede de atendimento em todo o estado. Somente este ano, o plano já contratou 40 novos prestadores de saúde, sendo 75% no interior. Na macrorregião Oeste, por exemplo, a rede foi ampliada com dois laboratórios, uma clínica de oncologia, uma clínica de imagem, uma clínica de oftalmologia e uma clínica de fisioterapia.

De acordo com a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, a iniciativa faz parte do processo de descentralização dos atendimentos. “Há uma prioridade no Planserv para que a gente possa acolher mais prestadores no interior. É importante dizer que estamos sempre abertos para esses novos credenciamentos”, ressaltou.

Hospital Santa Izabel também aceita o plano
Hospital Santa Izabel também aceita o plano | Foto: Manu Dias / GOVBA

Com meio milhão de beneficiários, a rede conta em toda a Bahia com 830 clínicas com serviços diversos, 160 policlínicas, 70 hospitais gerais, além de 290 laboratórios. Em Salvador, fazem parte da lista os Hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia, esta última passando por reforma. A rede na capital ainda conta com outras opções de grandes hospitais, como o Prohope, Agenor Paiva e o Hospital da Cidade.

Atendimentos

No primeiro semestre de 2023, foram realizados através do Planserv mais de 890 mil consultas e internamentos, 615 mil exames de imagem e 7,6 milhões de exames laboratoriais.

exclamção leia também