
O Hospital Regional de Juazeiro deve receber, a partir da próxima segunda-feira (26), três novos procedimentos. São eles: angioplastia, arteriografia e colangiopancreatografia retrógrada Endoscópica (CPRE). A unidade da Secretaria da Saúde do Estado ampliará o leque de serviços para diagnóstico e tratamento de pacientes lotados na região norte do estado.
Os novos equipamentos para o local, que é administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foram adquiridos pelo Governo do Estado para o hospital. Consideradas importantes no processo de rastreio e tratamento eficiente de doenças vasculares, a Arteriografia e Angioplastia não eram realizados em unidades públicas de saúde no município de Juazeiro.
Do mesmo modo nos casos da CPRE, procedimento empregado para diagnóstico e rastreio de enfermidades endoscópicas. Dessa forma, para a realização desses procedimentos, os pacientes assistidos pelo Hospital Regional de Juazeiro precisavam de transferência para outras unidades estaduais.
Leia Mais
Governo investe mais de R$ 3,7 milhões na reforma do Menandro de Faria
Salvador segue com vacinação contra Covid-19 e gripe nesta quinta (22)
Governo abre unidade de oncohematologia no Hospital Roberto Santos
“Isso demandava certo tempo e acabava sendo necessário mantê-los internados para a transferência. Depois retornavam para a nossa instituição e então fazíamos a cirurgia definitiva”, garantiu o líder técnico e médico do HRJ, José Antônio Bandeira.
A chegada desses novos procedimentos impacta positiva na estrutura de serviços em Saúde disponibilizados à população, contribuindo, por exemplo, para "evitar transferências e ampliar o acesso à novos serviços, bem como ampliar as chances de recuperação dos pacientes acometidos por doenças que dependem de tais exames e tratamentos”.
