
Um vídeo de uma criança mostrando seu novo documento tem viralizado nas redes sociais. Se trata do pequeno Miguel Rafael, de 7 anos. Nas imagens é possível ver a felicidade do garoto. Mas o vídeo postado no Instagram de Cinthya Cristina, mãe do menino, tem chamado atenção por uma razão muito específica: Miguel é um menino trans.
Biologicamente falando, Miguel nasceu em um corpo feminino, mas Cinthya conta que ele não se identificava com o mundo feminino, e desde cedo se interessou por elementos voltados para garotos. A mãe do garoto já mostrou imagens em que o filho se sentia frustrado enquanto era incentivado a usar roupas e objetos femininos.
Leia Também:
No dia 27 de março, Cinthya publicou em suas redes sociais, o momento em que Miguel recebe seu novo documento. “Meu RG [Registro Geral], eu tenho um RG... Meu nome Miguel Rafael”, disse um menino nitidamente emocionado com novo documento.
Muitos internautas comemoraram o momento especial junto com Miguel. “Olha a felicidade no rosto dele, como alguém pode ser contra a felicidade de uma criança motivada por viés ideológico? Todas as crianças merecem ser felizes do jeito que são. Desejo todo amor a vocês”, desejou um. “Como ele é lindo, como não ficar feliz com o brilho nos olhos de uma criança? Não deveria existir preconceito perante isso. O Miguel será um homem lindíssimo”, disse outra.
Porém, nem todos apoiaram a decisão de Miguel e da mãe. “Bizarro o que os pais fazem na cabeça de uma criança”, afirmou um. “A mãe queria um filho, aí transformou a filha. A criança não sabe nem o que comeu”, opinou outra. “Geral apoiando, misericórdia, Senhor”, desaprovou outra.
Mãe de quatro gêmeos
Cinthya Cristina é mãe solo de quatro gêmeos, e em seu perfil no Instagram ela compartilha a maternidade e a luta contra o preconceito que ela e o filho Miguel sofrem. Com quase 160 mil seguidores, Cinthya divide as dores e deliciais de apoiar o filho em sua transição de gênero.