25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Mutirão - 01/10/2024, 06:33 - Da Redação - Atualizado em 01/10/2024, 07:55

Hospital de Salvador realiza campanha contra o câncer de mama; veja

Iniciativa faz parte do movimento do Outubro Rosa

Campanha visa despertar e orientar a população sobre a importância do combate ao câncer de mam
Campanha visa despertar e orientar a população sobre a importância do combate ao câncer de mam |  Foto: Divulgação / Sociedade Brasileira de Mastologia

As inscrições para o mutirão de combate ao câncer de mama, realizado pelo Hospital Aristides Maltez, em Salvador, foram prorrogadas até o dia 3 de outubro. A iniciativa, que faz parte da campanha Outubro Rosa, ocorrerá no próximo sábado (5).


Leia também:

Baixa adesão à vacina contra dengue na Bahia preocupa
Projeto prepara capoeiristas para atuarem em escolas

O público-alvo é mulheres em busca de diagnóstico e tratamento precoce da doença. O hospital é referência no tratamento oncológico na Bahia.

A campanha tem como objetivo despertar e orientar a população sobre a importância do combate ao câncer de mama.


Palestras de ajuda

Durante todo mês, o hospital vai fazer palestras, panfletagem e programas direcionados ao tema, com o objetivo de incentivar a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença e o ponto alto será este mutirão.

A atividade acontece das 7h às 12h e para participar é necessário fazer a inscrição via telefone (71 3357-8531); no dia do mutirão é necessário levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência. Estará envolvida no mutirão uma equipe multidisciplinar formada por médicos especialistas, também profissionais de enfermagem e pessoal da mamografia.

A mulher que tiver resultado de biópsia de câncer de mama ou exame de imagem com resultado BI-RADS 0, 4, 5 e 6 ou nódulo em mama, axila e/ou pescoço, retração de pele ou mamilo, secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo e pele com aspecto de casca de laranja ou vermelhidão deve participar do mutirão. Após avaliação, a paciente que será matriculada no HAM e será acompanhada pelos especialistas da unidade.

exclamção leia também