
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), permitirá que o Hospital Dom Pedro Alcântara realize cirurgias de cabeça e pescoço em Feira de Santana. Cerca de 7.300 procedimentos eletivos pelo SUS deverão ser realizados em um ano.
O investimento será de aproximadamente R$ 19,6 milhões, e os procedimentos serão realizados na unidade da Santa Casa de Misericórdia, em Feira de Santana. Entre as cirurgias, destacam-se a de cabeça e pescoço, que tratam principalmente de tumores benignos e malignos.
Leia mais:
Bichos 'escrotos' aparecem em praias e Salvamar emite alerta
Os pacientes serão incluídos no sistema Lista Única, além de fazer o cadastro. O credenciamento foi publicado na edição da última quarta-feira (05) do Diário Oficial do Estado.
Outras cirurgias que serão realizadas incluem as de varizes, hernioplastia, colecistectomia, histerectomia, plástica mamária não estética e alguns procedimentos oftalmológicos.
A Sesab também irá contratar outros serviços de atendimento para a unidade, pelo SUS, como internação em leitos de UTI, leitos de enfermaria, atendimento em ortopedia e traumatologia, transplante de órgãos e cirurgia cardíaca.