25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Tá esperando o quê, véi? - 25/10/2022, 06:30 - Da Redação

Esquema de vacinação da Covid-19 segue em Salvador nesta terça (25)

Imunização continua no esquema “Liberou Geral” nas unidades de saúde

Interessados devem apresentar originais e cópias do cartão de vacina no local escolhido para vacinar
Interessados devem apresentar originais e cópias do cartão de vacina no local escolhido para vacinar |  Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, segue em Salvador, nesta terça-feira (25), no esquema “Liberou Geral”. A estratégia contempla também a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª para indivíduos com 18 anos ou mais, independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

A 4ª dose para imunossupressos com 12 anos ou mais segue com nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia ‘Liberou Geral’, devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde. Amanhã segue ainda a vacinação para crianças de 03 a 11 anos com nome na lista do site da SMS em instituições de ensino da capital baiana.

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, de acordo com a nova determinação prevista pela Nota Técnica Nº 177/2022- Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a segunda dose do imunizante da Johnson & Johnson no intervalo de 4 meses estarão aptas para receber a 3ª dose do imunizante. A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço (3ª dose).

exclamção leia também