29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

VACINAÇÃO - 24/10/2022, 14:28 - Tabitha Gomes

Dia Mundial de Combate à Polio: imunização segue disponível na Bahia

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há um público de 15 mil crianças habilitadas a receber o imunizante.

Imunização contra Polio segue em curso na Bahia
Imunização contra Polio segue em curso na Bahia |  Foto: Foto de Divulgação/Butantã

Os órgãos de saúde promovem nesta segunda-feira (24), ações em alusão ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite. O número de vacinados não chegou a 60% do público-alvo na Bahia, o baixo índice preocupa autoridades de saúde. Na Bahia, a população alvo chega ao total de 804.945 crianças de 1 a 4 anos. Até este momento o estado vacinou 479.425 delas (59,56%).

A campanha nacional de imunização contra a poliomielite começou no dia 8 de agosto e apresentou baixa procura. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em seis anos, a cobertura vacinal para crianças com até um ano caiu de 78% para 42%. Já na capital, 43 mil crianças foram vacinadas durante a campanha, que terminou no dia 30 de setembro, o que corresponde a 28% de cobertura estratégica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há um público de 15 mil crianças habilitadas a receber o imunizante, mesmo após a campanha nacional ter chegado ao fim, as doses do imunizante seguem disponibilizadas em todos os postos de saúde do estado e da capital.

exclamção leia também