28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

E ai, como fica? - 07/12/2022, 11:36 - Da Redação

Cremeb acompanha denúncia de falta de anestesistas no Roberto Santos

Hospital Geral Roberto Santos

Na foto:

Fotos: Ivan Erick | AGECOM
Hospital Geral Roberto Santos Na foto: Fotos: Ivan Erick | AGECOM |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) está acompanhado a denúncia de que há falta de anestesistas no Hospital Geral Roberto Santos, umas das principais unidades e saúde públicas de Salvador.

O presidente do Cremeb, Otávio Marambaia, disse que a entidade tem feito, desde o ano passado, fiscalizações, e abriu sindicâncias e processos éticos profissionais para converter a situação. No entanto, ele afirma que a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não tem respondido aos questionamentos feitos.

"Quando ouço dizer que tem anestesista suficiente de plantão, não é verdade. Um hospital daquele porte ter dois anestesiologista de plantão durante a madrugada, isso é nada para um hospital daquela condição", disse Otávio Marambaia à TV Bahia.

Segundo o presidente do Cremeb, mesmo com a falta de anestesistas, profissionais da especialidade estão sendo demitidos.

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia pediu o descredenciamento da residência de Anestesiologia da unidade. "É um problema de gestão. Faço um apelo inclusive ao Ministério Público da Bahia, que intervenha nessa situação e cobre responsabilidades”.

exclamção leia também