O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) cancelou sua participação nos festejos de Santa Bárbara, em Salvador, no próximo domingo (4). Divulgada nesta quarta-feira (30), a medida foi tomada com o objetivo de tentar evitar aglomerações após o aumento do número de casos de Covid-19.
Apesar de suspender também a tradicional missa que ocorreria no quartel do órgão, os bombeiros irão seguir com a distribuição de mil quentinhas para pessoas em situação de rua. As refeições serão distribuídas no próximo domingo (4), às 12h, em pontos estratégicos de Salvador, buscando diminuir filas ou aglomeração.
De acordo com o comandante-geral do CBMBA, Coronel BM Adson Marcehsini, a atitude foi para evitar os riscos de contágio da doença, já que a festa de Santa Bárbara reúne um grande número de pessoas todos os anos. "Também suspendemos a missa no quartel. Assim conseguimos preservar a saúde dos nossos militares e dos devotos. A festa de Santa Bárbara reúne uma quantidade muito grande de pessoas e estamos num momento em que devemos evitar aglomeração e ter mais cuidado com a saúde", concluiu.
Leia Mais
Seis milhões de pessoas estão com esquema vacinal pela metade na Bahia