27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Vai pro VAR - 18/11/2022, 11:52 - Da Redação

Anvisa analisa voltar com restrições após aumento nos casos de Covid

Decisão deve sair até semana que vem

Anvisa estuda medidas após casos de Covid aumentarem
Anvisa estuda medidas após casos de Covid aumentarem |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o aumento do número de casos de Covid-19 no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a estudar a possibilidade de retomar medidas restritivas, como por exemplo o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em voos domésticos.

Ainda não há uma definição por parte dos técnicos da Anvisa, mas a decisão sobre o assunto deverá ser anunciada na semana que vem. Em uma reunião marcada para esta quarta-feira, 23, técnicos e diretoria da agência deverão definir se as medidas restritivas retornarão ou não.

A constatação das autoridades brasileiras de saúde é de aumento de casos da covid-19 no país nas últimas semanas, principalmente nas regiões Sudoeste e Centro-Oeste. Em testes de farmácia, de acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o índice de positividade, que tinha chegado a quase zero, voltou a subir e na semana passada chegou a 15%.

Leia mais:

Covid-19: Bahia está sem estoque de vacina da Coranavac

Postos de saúde realizam testagem gratuita da Covid-19

Também o estudo do Instituto Todos Pela Saúde (ITpS) indica que o número de exames positivos em laboratórios particulares passou de 3% para 17%, representando crescimento de 566% entre meados de outubro e a primeira semana de novembro.

Na Bahia, conforme o último Boletim divulgado pela Sesab, entre 30 de outubro e 05 de novembro 1.019 novos casos confirmados, representando redução de 43% sobre semana anterior. A média de casos ativos cresceu 16,1%, e 8 óbitos notificados.

exclamção leia também