26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Espia - 15/07/2024, 20:56 - Da Redação

Vale a pena! TJBA realiza aulas públicas sobre valor da diversidade

Iniciativa irá ocorrer nos dias 11, 18 e 25 de julho

Evento irá disponibilizar certificado mediante inscrição prévia
Evento irá disponibilizar certificado mediante inscrição prévia |  Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promoverá aulas públicas sobre o valor da diversidade nos dias 11, 18 e 25 de julho, com a Juíza Maria Angélica Alves Matos à frente da iniciativa. Intitulada de “O Valor da Diversidade: Respeito e Inclusão no Ambiente de Trabalho e nas Relações Sociais”, o evento irá disponibilizar certificado mediante inscrição prévia.

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Siec, disponível no site da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp). Além disso, vale destacar que aula ministrada será igual nos três dias.

Leia Mais:
Bolsa Presença de junho está disponível; confira onde gastar
Centro de Referência oferece vagas para jovens paratletas da Bahia

“O curso é uma ótima oportunidade para que todos nós, enquanto membros do Judiciário, possamos refletir sobre a importância do respeito e do acolhimento à população LGBTQIAPN+, como forma de promover mudanças reais que garantam um ambiente inclusivo, onde todos possam se expressar livremente”, declarou o Juiz Guilherme Vitor de Gonzaga Camilo, membro da Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em questões de Gênero e Orientação Sexual (COGEN).

A iniciativa conecta-se com a I Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+, realizada de 25 a 28 de junho, no prédio-sede do TJBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Agora descentralizadas, as aulas acontecem nos Fóruns Ruy Barbosa, Desembargador Carlos Souto (Sussuarana) e Ministro Adhemar Raymundo da Silva (Imbuí), todos em Salvador.

Os facilitadores incluem Yuna Vitória, servidora da Defensoria Pública da Bahia, poetisa e cantora, Cristiane Sarmento, coordenadora do coletivo Mães do Arco-íris e ativista pelos Direitos Humanos, e Bruno Santana, professor, pesquisador, poeta, escritor e transativista.

Veja locais e horários:
18 de julho
Fórum Desembargador Carlos Souto (Sussuarana)
Turma 3: das 9h às 12h
Turma 4: das 14h às 17h

25 de julho
Fórum Ruy Barbosa e das Famílias (Praça D. Pedro II – Nazaré)
Turma 5: das 9h às 12h
Turma 6: das 14h às 17h

exclamção leia também