30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Iniciativa boa e gratuita! - 13/05/2023, 11:34 - Da Redação- Atualizado em 13/05/2023, 12:10

“Uma quarta de FreePelô” promove acesso gratuito a espaços culturais

Projeto também vai disponibilizar van para traslado entre a Estação Campo da Pólvora de Metrô e o Pelourinho

Projeto “Uma quarta de FreePelô” também vai disponibilizar van para traslado entre a Estação Campo da Pólvora de Metrô e o Pelourinho
Projeto “Uma quarta de FreePelô” também vai disponibilizar van para traslado entre a Estação Campo da Pólvora de Metrô e o Pelourinho |  Foto: Divulgação

O Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR Metrô Bahia, e a Fundação Casa de Jorge Amado vão promover sempre às quartas-feiras um conjunto de ações culturais e educativas. O projeto “Uma quarta de FreePelô” vai oferecer visitação gratuita à Fundação, das 10h às 18h, atividades formativas voltadas para estudantes, disponibilização de van entre a Estação Campo da Pólvora de Metrô e o Pelourinho, no #borademetrô para o Pelô, e outras iniciativas.

A parceria com o Instituto CCR também contempla duas ações especiais por mês para o público. São elas: o atendimento a grupos de estudantes com a realização de debates sobre a literatura e atividade com escolas participantes do Programa Caminhos para a Cidadania. Nos encontros, também serão distribuídos kits pedagógicos para as escolas e cartilhas para os visitantes. A iniciativa conta com transporte gratuito e a distribuição de kits lanches para os participantes, oferecidos pelo Instituto CCR.

“Essa é uma ação prioritária para nós e reforça o nosso compromisso no fomento à educação e cultura, promovendo a democratização do acesso para todos os públicos a esses importantes espaços”, afirma Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

Angela Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado explica que as visitas aos espaços também podem ser monitoradas, desde que solicitadas, e que a classificação indicativa é livre. “Todas as idades são muito bem-vindas! O público terá acesso gratuito a exposições, tanto na Fundação como nos demais espaços da Rota de Museus, além de atividades lúdicas”, destaca Angela.

Visitas monitoradas

As escolas e grupos de estudantes interessados podem agendar uma visita gratuitamente pelo site www.jorgeamado.org.br (formulário disponível na aba 'Serviços'). Para quem for sozinho ou em grupos menores, o agendamento não é necessário. A visita dura cerca de uma hora.

A iniciativa antecipa a Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho), que acontece em agosto e conta com o patrocínio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR Metrô Bahia.

Serviço

O quê: “Uma quarta de FreePelô”

Quando: sempre às quartas-feiras, das 10h às 18h.

Onde: Fundação Casa de Jorge Amado (Largo do Pelourinho).

Quanto: gratuito.

Atividades: visitação aberta à Fundação, atividades formativas para estudantes, disponibilização de van da Estação Campo da Pólvora ao Pelourinho e vice-versa (#borademetrô para o Pelô), participação de museus e centros culturais do Pelourinho dispondo da gratuidade, acesso a exposições e mostras e a atividades artísticas

exclamção leia também