28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Aquele grau - 18/12/2022, 18:55 - Louise Batista

Trabalhadores autônomos ganham repaginada na plataforma Contrate.Ba

A plataforma on-line gratuita permite que trabalhadores autônomos de categorias diversificadas ofereçam serviços

O aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play
O aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play |  Foto: DIVULGAÇÃO/GOVBA

Os trabalhadores autônomos ganharão uma novidade no plataforma Contrate.Ba. A partir desta semana os usuários contarão com uma nova versão do aplicativo de intermediação de mão de obra autônoma. A novidade será lançada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na segunda-feira (19), às 9h, na unidade central do SineBahia, localizada no Terminal de Integração Pituaçu, em Salvador.

Na oportunidade, serão apresentadas as atualizações na ferramenta, entre elas autonomia na relação de clientes e profissionais; chat para troca de mensagens; avaliação e ranqueamento de prestadores de serviços e contratantes; agilidade nas solicitações e ampliação para outros municípios baianos. O aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play.

O Contrate.Ba permite que trabalhadores autônomos de categorias diversificadas ofereçam serviços em uma plataforma on-line gratuita, recebendo treinamento comportamental, construindo uma carteira própria de clientes e ampliando sua renda. São oferecidos serviços de 56 tipos, distribuídos em 10 categorias: Assistência Técnica; Aulas Particulares; Autos; Construção, Manutenção e Reforma; Consultoria; Design e Tecnologia; Eventos; Moda e Beleza; Saúde; e Serviços domésticos.

Os clientes, por sua vez, podem encontrar no programa atendimento personalizado em suas residências e/ou empresas, com qualidade, cuidado e segurança. Atualmente, o Contrate.Ba contempla os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Vitória de Conquista e Juazeiro. Com a nova versão, a expectativa é a expansão gradativa para cidades do estado com mais de 100 mil habitantes.

exclamção leia também