27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Agosto Lilás - 20/08/2024, 17:00 - Da Redação

SPM vai até a Lapa para atender mulheres em situação de violência

Ação teve início nesta terça-feira (20), com uma unidade móvel na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

Primeiro dia de atendimento foi hoje (20), na Alba
Primeiro dia de atendimento foi hoje (20), na Alba |  Foto: Divulgação

Como parte da campanha do Agosto Lilás, a Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) está intensificando suas ações para conscientizar e combater a violência contra as mulheres. Nesta quarta-feira (21), a Unidade Móvel da SPM estará na Estação da Lapa, em Salvador, das 9h às 15h, oferecendo atendimento psicossocial e jurídico gratuito a mulheres em situação de violência; Em Salvador, a ação começou nesta terça-feira (20), no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A Unidade Móvel, equipada para acolher e escutar mulheres vítimas de violências de gênero, proporcionará um espaço seguro onde as atendidas poderão expor suas situações de forma confidencial. Dependendo do caso, as mulheres poderão ser encaminhadas para um dos órgãos da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, garantindo que recebam o suporte necessário.

Leia mais:Operador de telemarketing e mais: confira vagas do SimmJéssica Senra vence processo contra o Bahia no caso dos jabás


A secretária das Mulheres do Estado, Neusa Cadore, destacou a relevância dessas iniciativas durante o Agosto Lilás. "Nós, na secretaria, atuamos em duas frentes estratégicas. Uma é voltada para a inclusão socioprodutiva e autonomia econômica das mulheres. A outra é a prevenção e o enfrentamento às violências. Este é um trabalho constante e incansável, que potencializamos durante o mês de agosto, quando é realizada a campanha do Agosto Lilás", afirmou Cadore. Ela enfatizou ainda que o objetivo é conscientizar a população sobre os diferentes tipos de violência contra as mulheres, divulgar os canais de denúncia, como o Disque 180, e fortalecer a rede de atendimento disponível.

exclamção leia também