Milhares de brasileiros relataram que enfrentaram dificuldades no início da tarde desta sexta-feira (7), para realizar pagamentos através do PIX. Os aplicativos de instituições financeiras Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Nubank, PicPay e Santander, enfrentaram instabilidades com o PIX.
Leia também:
Fora do ar? Pix deixa brasileiros na mão nesta segunda-feira
O portal Downdetector, que monitora reclamações sobre instabilidade em aplicativos, registrou diversas reclamações sobre o PIX, por volta das 13h desta sexta, com cerca de 1.500 relatos do serviço fora do ar no período. O site detectou mais de 242 reclamações pela instabilidade no aplicativo do Banco do Brasil.
Em nota, o Banco do Brasil afirmou que "os sistemas do BC funcionam normalmente. Alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas do BC por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados. A situação já está retornando à normalidade".
Já o Nubank, informou que "após uma breve indisponibilidade, pagamentos via Pix estão funcionando normalmente". Também enfrentando instabilidades, o Bradesco confirmou que passou por uma "breve intermitência", mas que "o serviço já foi regularizado e funciona normalmente".