
O Serviço Social da Indústria (SESI) prorrogou até a próxima segunda-feira (3) as inscrições para o programa SEJA PRO+, iniciativa que permite aos estudantes concluírem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ao mesmo tempo em que se qualificam profissionalmente nos cursos de Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
Promovido em parceria com a Braskem e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o programa disponibiliza 80 vagas, distribuídas entre os dois cursos. Podem participar pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).
Leia Também:
Quem pode participar
O SEJA PRO+ tem duração média de 12 meses e reúne a conclusão da escolaridade com a formação profissional. As aulas serão realizadas nas modalidades presencial e a distância (EAD). Os encontros presenciais ocorrerão três vezes por semana, no período noturno, enquanto as atividades remotas serão desenvolvidas pelo Portal SESI Educação, em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Bolsa-auxílio e benefícios
Os estudantes que mantiverem frequência regular nas aulas presenciais e forem aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 300 por área de conhecimento concluída, benefício concedido pelo SESI e pelo SENAI. Ao final do curso, o valor pode chegar a R$ 2 mil.
Além da bolsa, os participantes terão acesso a procedimentos odontológicos gratuitos e participarão de uma cerimônia de formatura após a conclusão da EJA pelo SESI.
Como se inscrever
As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (3) e devem ser feitas no site do SESI.

