24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Jovens negros -

Salvador tem curso gratuito de mediação cultural; veja como participar

O curso de mediação cultural é preferencial para pessoas negras

O acervo do Zumvi foi criado em 1990 pelos fotógrafos Lázaro Roberto, Aldemar Marques e Raimundo Monteiro
O acervo do Zumvi foi criado em 1990 pelos fotógrafos Lázaro Roberto, Aldemar Marques e Raimundo Monteiro |  Foto: Divulgação/Arquivo

O Zumvi Arquivo Afro Fotográfico está com inscrições abertas para a formação gratuita da primeira turma do Curso de Mediação Cultural do Zumvi. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2026, por meio do formulário.

Podem participar jovens, preferencialmente pessoas negras, provenientes de escolas públicas de regiões periféricas de Salvador ou que tenham ingressado no ensino universitário por meio do sistema de cotas a partir de escolas públicas dessas regiões.

Leia Também:

São ofertadas 15 vagas para a formação que visa capacita-lo para atuação em museus e espaços culturais, abordando práticas de mediação, memória, patrimônio, cultura e acessibilidade cultural.

A iniciativa do projeto Educativo Zumví: Educando Através da Memória e da Cultura Afro-Brasileira, e visa aproximar formação profissional, educação e valorização das narrativas construídas pela população negra.

exclamção leia também