
Quem vai descer para a Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, entre o sábado (27) a quarta (31), para curtir o Festival Virada Salvador, vai precisar ficar ligado nas alterações do trânsito, local de desembarque do buzu e dos carros de aplicativos.
Leia Também:
Foi montada uma operação especial conduzida pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Para facilitar a logística, com fluidez e segurança, aproximadamente 40 agentes atuarão em regime de revezamento.
Assim como em anos anteriores, não haverá interdição total do tráfego na região. As medidas adotadas terão como foco a segurança dos pedestres e a organização da circulação de veículos na Avenida Octávio Mangabeira, nos sentidos Itapuã e Pituba.
Se ligue nas sinalizações
Para melhorar a fluidez do trânsito e orientar pedestres e motoristas, serão instalados painéis de mensagens, faixas e banners nos dois sentidos da via. A sinalização indicará pontos de travessia, áreas de embarque e desembarque, locais destinados a ônibus, táxis e mototáxis, além de trechos com proibição de parada e estacionamento.
Terão viaturas posicionadas em pontos estratégicos para monitorar e organizar o fluxo de veículos. O esquema de operação será reforçado nos horários de maior chegada do público, especialmente próximo ao início dos shows.
No entorno do evento, a fiscalização será intensificada para coibir paradas e estacionamentos irregulares na Avenida Octávio Mangabeira. Estão previstos 12 pontos fixos de fiscalização, além de duas áreas com rondas nos bairros do Stiep e Boca do Rio.
Também serão implantadas barreiras fixas na Via Célia Fontenelle, ao lado do Centro de Convenções Salvador, na orla. Já as barreiras móveis funcionarão na via marginal da Avenida Octávio Mangabeira, nos acessos ao backstage e aos camarotes, com liberação apenas para veículos previamente autorizados.
