A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) poderá ser emitida em 14 unidades do interior do estado, nos postos SAC Alagoinhas, Brumado, Conquista I e II, Feira I e II, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Senhor do Bonfim e Valença, que irão funcionar neste sábado (26), de 8h às 12h, somente para emissão da CIN.
Leia Mais:
Locais de prova do Enem são divulgados pelo INEP; saiba como consultar
Inscrições para o Concurso Jovem Jornalista terminam nesta sexta
Guia de Aulão Enem: veja onde se preparar para o vestibular
O atendimento da CIN é realizado por agendamento prévio, que deve ser feito através do aplicativo ou portal, ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação.
Documentos necessários
Para realizar o pedido da CIN é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Caso a certidão original esteja plastificada é preciso levar uma cópia.
Vale destacar que a CIN permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão.