25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Iniciativa educacional - 05/04/2023, 12:15 - Da Redação

Projeto Mares inscreve para Eco Formação gratuita na Ilha de Itaparica

Educadores podem se inscrever de 10 a 24 de abril, no site da PRÓ-MAR

Os interessados devem realizar a inscrição no link https://ecoformacao.eadsimples.com.br
Os interessados devem realizar a inscrição no link https://ecoformacao.eadsimples.com.br |  Foto: Divulgação

Professores e coordenadores da educação infantil, com atuação nas escolas das redes públicas e privadas dos municípios de Vera Cruz e Itaparica poderão se inscrever, no período de 10 a 24 de abril, para participar da Eco Formação gratuita promovida pela ONG Socioambientalista PRÓ-MAR, por meio do Projeto Mares. Com 50 vagas disponíveis, a ação, realizada com apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, contará com um total de 80h/aulas, realizadas ao longo de oito meses, no sistema EAD (Educação à Distância). O lançamento do curso acontece no dia 29 de abril, às 9h30, no Complexo Cultural de Vera Cruz (antiga biblioteca), na Ilhota, com aula inaugural (presencial), ministrada pelo médico, professor e escritor Eugênio Mussak. Os interessados devem realizar a inscrição no site da PRÓ-MAR ou através do link https://ecoformacao.eadsimples.com.br.

De acordo com Adriana Muniz, coordenadora do Eixo de Educação Ambiental do Projeto Mares, a iniciativa tem entre os objetivos oferecer suporte pedagógico para o desenvolvimento, junto aos professores, de modalidades didáticas diferenciadas para tratar conteúdos relacionados ao ambiente marinho costeiro. “Para isso, utilizaremos recursos mediados pela inovação tecnológica, que promovam a participação, experiências com sentido e a construção de conhecimentos de forma transdisciplinar. Desta forma, desejamos auxiliar os professores, demonstrando ser possível mudar conceitos, desenvolver um trabalho de sensibilização e contribuir para a conscientização das novas gerações, adotando em seus planos de aula uma nova metodologia que reflita em sua prática docente”, explica.

A Eco Formação contará com profissionais da PRÓ-MAR, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) e da Secretaria de Educação de Vera Cruz, com módulos que abrangem as seguintes temáticas: Contexto, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Cultura oceânica; Aquecimento global. E eu com isso?; Resíduos Sólidos; Introdução a temática “lixo no oceano”; Ecossistemas marinhos e costeiros e suas conexões e Atividades mão na massa.

SOBRE EUGÊNIO MUSSAK – CONVIDADO ESPECIAL PARA AULA INAUGURAL

Médico, professor e empresário, autor de 13 livros e centenas de artigos. Referência na área de liderança e gestão de pessoas. Tem como missão inspirar reflexões para a transformação das pessoas e das organizações onde elas atuam. Formado em Medicina, dedicou a maior parte de sua vida profissional ao ensino, sendo os últimos 20 anos dedicados a temas corporativos, como comportamento, liderança, cultura, mudanças e transformações. Sócio da Quarto Grau Educação Continuada e da Editora Vida Simples. Criador do Sistema EduMedica, de atualização em medicina. Ligado a importantes instituições como a Associação Brasileira de RH, ao Ibmec São Paulo, a Fundação Dom Cabral e a FIA-USP.

exclamção leia também