27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Oportunidade massa! - 10/06/2024, 23:16 - Da Redação

'Prefs' oferece cursos de empreendedorismo '0800' para jovens

Cursos para jovens de 15 a 29 anos serão oferecidos nos meses de junho e julho

Jovens de 15 a 29 anos poderão se inscrever
Jovens de 15 a 29 anos poderão se inscrever |  Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador está oferecendo nos meses de junho e julho cursos gratuitos de capacitação profissional na área de empreendedorismo, dentro dos programas desenvolvidos pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Neste mês de junho, o Protagoniza Jovem, da SPMJ, oferece quatro modalidades: Oficina de Fabricação de Sobremesas, Oficina de Fabricação de Cupcake, Oficina de Produção de Pães Especiais e Oficina de Minipizza. Jovens de 15 a 29 anos com Ensino Fundamental incompleto, podem participar das atividades.

Nos dias 18 e 19, acontecem as oficinas de Fabricação de Sobremesas, das 8h às 12h; e de Minipizza, das 13h às 17h. Nos dias 20 e 21, será a vez das oficinas de Produção de Pães Especiais, das 8h às 12h, e de Produção de Cupcake, das 13h às 17h.

Inscrições

As aulas são realizadas em parceria com o Senai e acontecerão no Subúrbio 360, em Coutos. Os interessados devem fazer a inscrição até quarta-feira (12), através do site da SPMJ, e enviar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade – os menores de 18 anos também devem informar os dados do responsável pela inscrição. Os selecionados receberão auxílio transporte.

Treinar para Empregar

Já no mês de julho, o programa Treinar para Empregar, da Semdec, vai abrir mais de 600 vagas de cursos gratuitos de capacitação profissional de cidadãos para a geração de renda. Dentre as opções estão barbeiro, informática básica, português, matemática, mestre de obras e produção de sorvete e picolé.

As aulas terão a finalidade de fornecer habilidades teóricas e práticas, treinando os participantes para várias oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, essa experiência oferece capacitação especial para Microempreendedores Individuais (MEIs).

Os interessados poderão se inscrever pelo site do Salvador Digital e acompanhar a oferta de vagas. Já os cursos da área tecnológica podem ser acompanhados no site do Salvador Tech. Para a capacitação empreendedora, os interessados deverão se inscrever no site do Treinar Para Empregar.

exclamção leia também