
Com o objetivo de fomentar o incentivo à educação, a Fundação Norberto Odebrecht está oferecendo um prêmio para uma ONG de Salvador que atue na promoção a educação de crianças e adolescentes.
O Prêmio ONG Forte vai entregar R$ 25 mil e uma assessoria personalizada a uma organização sem fins lucrativos, com sede em Salvador e que coordene projetos sociais na área da educação.
A iniciativa é uma maneira de devolver a essas instituições os benefícios que elas levam a milhares de pessoas no país através do seu poder de transformação. Como detalha Fabio Wanderley, superintendente da Fundação, o prêmio colaborará para aumentar o impacto social.
“Queremos tornar uma ONG de Salvador mais fortalecida, eficiente e transparente. O maior impacto disso é que, com uma gestão melhor, essa organização poderá conquistar mais parceiros e doadores, impactar mais pessoas”, diz. “Tudo isso vai colaborar para que mais pessoas possam ter acesso a projetos transformadores de educação”, salienta o superintendente.
Para se candidatarem, as ONGs precisam ainda ter no mínimo dois anos de atuação e possuir um CNPJ. As inscrições vão até o dia 30 de dezembro e podem ser feitas através da janela “editais” no site prosas.com.br.
A vencedora será conhecida em fevereiro de 2023. “Avaliaremos critérios técnicos e institucionais, como impacto que estas ONGs geram”, explica Fabio.