30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Prêmio ONG Forte - 22/11/2022, 06:10 - Amanda Souza- Atualizado em 22/11/2022, 11:35

ONG de educação pode se tornar forte com prêmio de R$ 25 mil

As inscrições vão até o dia 30 de dezembro e podem ser feitas através da janela “editais” no site prosas.com.br.

A iniciativa é uma maneira de devolver a essas instituições os benefícios que elas levam a milhares de pessoas no país através do seu poder de transformação.
A iniciativa é uma maneira de devolver a essas instituições os benefícios que elas levam a milhares de pessoas no país através do seu poder de transformação. |  Foto: Arquivo Fundação Norberto Odebrecht

Com o objetivo de fomentar o incentivo à educação, a Fundação Norberto Odebrecht está oferecendo um prêmio para uma ONG de Salvador que atue na promoção a educação de crianças e adolescentes.

O Prêmio ONG Forte vai entregar R$ 25 mil e uma assessoria personalizada a uma organização sem fins lucrativos, com sede em Salvador e que coordene projetos sociais na área da educação.

A iniciativa é uma maneira de devolver a essas instituições os benefícios que elas levam a milhares de pessoas no país através do seu poder de transformação. Como detalha Fabio Wanderley, superintendente da Fundação, o prêmio colaborará para aumentar o impacto social.

“Queremos tornar uma ONG de Salvador mais fortalecida, eficiente e transparente. O maior impacto disso é que, com uma gestão melhor, essa organização poderá conquistar mais parceiros e doadores, impactar mais pessoas”, diz. “Tudo isso vai colaborar para que mais pessoas possam ter acesso a projetos transformadores de educação”, salienta o superintendente.

Para se candidatarem, as ONGs precisam ainda ter no mínimo dois anos de atuação e possuir um CNPJ. As inscrições vão até o dia 30 de dezembro e podem ser feitas através da janela “editais” no site prosas.com.br.

A vencedora será conhecida em fevereiro de 2023. “Avaliaremos critérios técnicos e institucionais, como impacto que estas ONGs geram”, explica Fabio.

exclamção leia também