A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) está disponível em nove novas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no interior da Bahia. Desde quinta-feira (7), cidadãos podem agendar a emissão do documento por meio do site ou aplicativo do Governo, bem como pelo call center, nos números (71) 4020-5353 (para ligações de celular) e 0800 071 5353 (para telefone fixo).
Leia mais:
Candidatos ao Enem com Diabetes tipo 1 enfrentam desafios para realizar a prova
Mega-Sena acumula novamente e bolada sobe para R$ 200 milhões
Professora que acertou tema de redação do Enem é aplaudida em escola na Bahia
A primeira via da CIN é gratuita e passa a usar o CPF como número de identificação único. Para emitir o novo documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Se a certidão estiver plastificada, o solicitante deve levar uma cópia adicional.
A CIN permite também o registro de outros números de identificação, como carteira de trabalho. Além disso, é possível incluir informações de saúde, como tipos de deficiência e condições como o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Após a emissão, o documento conta com uma versão digital que pode ser acessada no site do Governo três dias após a impressão.
Os novos postos de atendimento que oferecem o serviço no interior baiano são:
- Barra da Estiva
- Boninal
- Caetité
- Capim Grosso
- Curaçá
- Ibicoara
- Iraquara
- Jaguarari
- Maracás