26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

ação em SalCity - 28/11/2023, 20:38 - Da Redação

Minha Casa, Minha Vida: quase 2 mil novas casas chegarão a Salvador

Algumas das novas residências serão construidas no bairro da Nova Constituinte

Salvador já recebeu mais de 15 mil unidades habitacionais em Fazenda Grande, Ceasa, Pirajá, Coutos, Jardim das Margaridas, entre outros.
Salvador já recebeu mais de 15 mil unidades habitacionais em Fazenda Grande, Ceasa, Pirajá, Coutos, Jardim das Margaridas, entre outros. |  Foto: Betto Jr. / Secom PMS

O programa Minha Casa, Minha Vida vai proporcionar 1.904 novas casas em Salvador. Algumas delas serão construídas no bairro de Nova Constituinte como parte de um projeto piloto inscrito pela Prefeitura, e o resultado foi anunciado na portaria MCID nº 1.482 do Ministério das Cidades em novembro de 2023.

O documento do Governo Federal revela a classificação das propostas de empreendimentos habitacionais abrangidas pela linha de assistência para a provisão subsidiada de novas unidades habitacionais em áreas urbanas, financiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial do MCMV.

“Estamos trabalhando incansavelmente em diversas frentes no intuito de sanar as necessidades de habitação de quem mais precisa em nossa cidade. Uma dessas diretrizes é o programa MCMV. Portanto, recebemos com alegria a notícia de que vamos voltar a trabalhar com o MCMV, depois de sua retomada e sob nova formatação. Aguardamos agora a portaria do Governo Federal que trata dos critérios para participação das pessoas no programa”, explica o titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) de Salvador, responsável pela área da habitação, Luiz Carlos de Souza.

Na última década, Salvador já recebeu mais de 15 mil unidades habitacionais pelo programa federal em 29 empreendimentos nas regiões de Fazenda Grande, Ceasa, Pirajá, Coutos, Jardim das Margaridas, entre outros.

exclamção leia também